VÍDEOS: presos assaltantes de ônibus na avenida Rodrigo Otávio em Manaus

Durante a ação criminosa, quatro passageiros foram agredidos com coronhadas e facadas

Manaus – Quatro homens, de idades entre 19 a 30 anos, foram presos nesta terça-feira (2) após o grupo ter assaltado um ônibus da linha 652, do transporte coletivo, na avenida Rodrigo Otávio, zona sul de Manaus. Em imagens compartilhadas nos aplicativos de mensagens, um dos suspeitos estava na parada de ônibus do Campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

(Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, por volta das 18h, a equipe estava em patrulhamento pela avenida, em frente a uma metalúrgica, quando foi acionada por passageiros da linha de ônibus, que informaram que oito homens teriam assaltado o coletivo, portando facas e armas de fogo. Durante a ação criminosa, quatro passageiros foram agredidos com coronhadas e facadas.

Os passageiros indicaram que o grupo criminoso teria fugido para uma área de mata da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os policiais militares solicitaram apoio e localizaram dois suspeitos saindo da mata da Ufam, um na parada de ônibus do mini campus, e outro homem na rua Anderson de Menezes, no bairro Japiim.

O quarteto foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. Os quatro passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio para atendimento médico.

O caso será investigado pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.

O Núcleo

O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Veja vídeos do momento:

 

Anúncio