Manaus – Fabiano Souza da Silva, 27, foi preso nesta quinta-feira (26) apontado como autor de diversos roubos e furtos praticados no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Os alvos eram residências e estabelecimentos comerciais situados na localidade.
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as ações criminosas ocorreram na área do bairro Tarumã, em datas distintas de 2022 e, também, no início do ano de 2023. Fabiano usava uma tornozeleira falsa para intimidar as vitimas.
“Fabiano usava tornozeleira por status. Ele não precisava e usava para mostrar que era de alto periculosidade. Ele pulava nos condomínios, se escondia a partir de 23h30, 00h, atrás dos carros na garagem. Ele rendia o morador e armado pedia bolsa, celular, depois corria de volta”, disse.
Ainda conforme o delegado, em nome de Fabiano constam nove Boletins de Ocorrência (BOs), sendo quatro por furto majorado, ou seja, o autor age durante o repouso noturno e nem sempre precisou arrombar as portas dos locais; e cinco por roubo, no qual o indivíduo utilizou arma branca com ata efetuar o delito.
Fabiano foi preso em cumprimento de mandados de prisão preventiva na comunidade parque São Pedro, bairro Tarumã. A autoridade policial informou que uma das vítimas de Fabiano morava em um condomínio e foi surpreendida quando chegava em casa.
“Ela achou que ele não estava armado, mas ele afirmou que estava armado. Ela pegou ele pelo pescoço, tiveram uma luta corporal, ela gritou e chegaram ali alguns porteiros do condomínio. Ele fugiu pulando o muro de volta e afirmou aqui para mim que só não atirou nela porque ela era mulher”, explicou o delegado.
Após ser preso, os policias constataram que Fabiano estava com uma arma na cintura pronto para praticar mais um roubo. Fabiano Souza da Silva já havia sido condenado a 4 e 6 meses por roubo e estava em regime aberto. Ele também possui processos pela polícia principalmente por crimes contra o patrimônio.
Ele responderá por furto majorado e roubo e ficará à disposição da Justiça. Caso as vítimas reconheçam ele a polícia pede que compareçam no 20º DIP.
Veja vídeos: