Adail Filho é solto após decisão do STJ

O prefeito de Coari estava detido desde a última quinta-feira (26), quando foi deflagrada a operação ‘Patrinus’, pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM)

Manaus – O prefeito de Coari, Adail Filho, foi solto, na manhã desta quinta-feira (3), de acordo com sua assessoria de imprensa. A liminar de soltura foi assinada pelo ministro Rogério Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ainda segundo a assessoria do prefeito, a publicação da liminar, na íntegra, acontecerá após o meio-dia. A assessoria não soube informar, porém, se Adail Filho permanecerá na capital ou se seguirá para Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus).

Adail estava detido desde a última quinta-feira (26), no quartel do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), no quilômetro 17 da rodovia AM-010, próximo a barreira, após a deflagração da operação ‘Patrinus’.

Na mesma operação, foram presos o sargento da PM, Fernando Lima, que atuava como assessor do prefeito; além do presidente da Câmara Municipal de Coari, Keiton Batista, e o empresário Alexsuel Rodrigues, sócio da AMS Rodrigues (Supermercado Rodrigues), suspeito de receber pagamento de propina.

Adail Filho foi preso na última quinta-feira (26), durante operação do Ministério Público do Estado (Foto: Reprodução)

 

Anúncio
Anúncio