ALE ouve comunidade científica sobre retorno de atividades presenciais

Audiência será transmitida pelas redes sociais da Assembleia Legislativa do Estado, nesta segunda-feira (8), a partir das 10h

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) realiza nesta segunda-feira (8), às 10h, uma Audiência Pública Virtual, proposta pelo deputado Josué Neto (PRTB), para ouvir a comunidade científica sobre o retorno das atividades presenciais durante o fim da quarentena e pico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

A audiência será transmitida pelas redes sociais da ALE.

(Foto: Elisa Garcia Maia/ALE/Divulgação)

De acordo com Josué Neto, a Audiência tem o objetivo de ouvir médicos, pesquisadores, cientistas, além de infectologistas sobre os perigos desse relaxamento da quarentena e isolamento social. Ele explicou que, assim como outras instituições estaduais, o Parlamento ainda não retornou as atividades presenciais e vai aguardar o resultado da reunião desta segunda-feira.

O diretor de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas, médico Arnoldo Andrade, vê com preocupação a reabertura do comércio e destaca que o retorno das atividades na sociedade amazonense precisa ser gradual.

“O mundo científico tem mostrado essa grande preocupação e o caminho a ser seguido é através do conhecimento científico. Ele nos diz que é importante o isolamento social, nos fala dos mecanismos de prevenção, hábitos precisam ser mudados, os comerciantes têm que preparar recepção em suas lojas, obedecendo o distanciamento social”, afirma Andrade.

Anúncio