ALE realiza sessão especial no Cigs, na manhã desta terça-feira

Proposta dos deputados é estreitar os laços entre as instituições

Manaus – Em sessão especial, o plenário da Assembleia Legislativa (ALE), foi realizado no auditório do Centro Instrução de Guerra na Selva (Cigs), na manhã desta terça-feira (27), na Avenida São Jorge, bairro São Jorge, zona oeste da capital, visando estreitar os laços entre as instituições e facilitar o acesso às informações de ações de relevância para a Amazônia e o Estado.

Deputados ressaltaram a importância do Cigs para a proteção da Amazônia (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

Para o comandante do Cigs, coronel Mário Brayner, o estreitamento das relações visa buscar parceria junto a ALE e com empresariado. Além disso, o intuito é mostrar ao povo como funciona a educação ambiental que o Cigs oferece a população. “Esse estreitamento de laços junto a Assembleia vem para funcionar como um entreposto entre nós e o povo, para que o amazonense conheça efetivamente a nossa missão”, disse.

O presidente da ALE, deputado Josué Neto, afirmou que o estreitamento entre as instituições deve tratar, principalmente, das demandas do Cigs. Para ele, não é só a Assembleia, com a presença do Exército Brasileiro, que poderá colocar em prática algumas ações para que melhore a vida em sociedade, pois é necessária, também, a presença de outras instituições.

“A partir desse debate de hoje nós poderemos ter informações de como nós vamos poder ajudar ou colocar algo em prática. É por isso que nós estamos aqui. Após os debates, nós teremos alguns encaminhamentos”, finalizou.

Anúncio
Anúncio