ALE vai promover na quarta, o 1º Seminário Municipalista do AM

O evento partiu de uma proposta apresentada pelo parlamentar e aprovada por outros 23 deputados estaduais

Manaus- Será aberto nesta quarta-feira,  na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o 1º Seminário Municipalista. O evento que terá a presença do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), do governador Amazonino Mendes (PDT), e do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

(Foto: Sandro Pereira)

De acordo com o idealizador do Seminário, o deputado Belarmino Lins (PROS), a programação elaborada pela Escola do Legislativo traz palestras sobre temas como educação, segurança pública, saúde, situação dos núcleos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no interior, recriação do Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal (Icoti) e criação da Universidade Federal do Alto Solimões, entre outros.

O evento partiu de uma proposta apresentada pelo parlamentar e aprovada por outros 23 deputados estaduais.

Conforme o deputado, seminário será encerrado com a divulgação de uma Carta de Intenção que será encaminhada aos órgãos competentes contendo as reivindicações dos gestores e parlamentares dos municípios participantes.

Além do secretário de Estado da Fazenda, Alfredo Paes, e do general de Brigada, Algacir Polsin, os painéis de palestras do SAM terão as participações de vários deputados estaduais e dos reitores das universidades federal e estadual, respectivamente, Sylvio Puga e Cleinaldo Almeida.

Anúncio