Amom afirma que recebeu ‘ofertas indecorosas’ de pessoas ligadas a David

Para o deputado, “existe de um lado um bandido e um não bandido do outro lado, nessas eleições”

Manaus – Ao declarar seu apoio ao candidato a prefeitura de Manaus, capitão Alberto Neto (PL), o deputado federal Amon Mandel (Cidadania) falou sobre ter sido procurado por pessoas supostamente ligadas a David Almeida (Avante) que lhe fizerem “ofertas indecorosas” diferente de Alberto. Segundo Amom, isso reforçou que ele escolhesse apoiar Alberto afirmando que “na sua visão, existe de um lado um bandido e um não bandido do outro lado, nessas eleições”.

(Foto: Divulgação / Assessoria)

Ao ser questionado durante a coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (9), Amom falou sobre ter sido procurado por David Almeida, que tenta reeleição, para uma possível aliança no segundo turno das eleições municipais.

“Ele me procurou. Não faltaram interlocutores que falaram em nome dele, não tenho certeza se realmente falaram, mas muita gente interessada. Empresários, inclusive, fizeram ofertas até financeiras e eu recusei quaisquer ofertas em prol da cidade de Manaus. Porque eu entendo que Manaus não está à venda, Amom Mandel não está à venda. E o futuro dos nosso filhos, crianças e adolescentes, também não está à venda”, disse Amom.

O deputado federal explicou que não chegou a se encontrar com os empresários: “Eu não conversei com os empresários. Eles me mandaram mensagens, mas eu nunca sentei com nenhum deles porque eu não aceito esse tipo de conversa”.

“Ter sido procurado por pessoas ligadas suspostamente a David Almeida com ofertas indecorosas, e não ter sido procurado por Alberto com ofertas indecorosas, já demonstra o caráter dele. Na minhã visão, nós temos de um lado um bandido e um não bandido do outro lado, nessas eleições”, exclamou Amom.

Perguntando também se assumiria um cargo caso Alberto Neto seja eleito prefeito de Manaus, Amom disse que continuará seu mandato como deputado federal e falou sobre “as pessoas técnicas que participaram da elaboração do seu plano de governo e que futuramente ele poderá indicar para compor o quadro de Alberto”.

“Acredito sim que é uma aliança que vai beneficiar a nossa cidade e eu dou o meu benefício da dúvida e peço que todos os meus eleitores também deem. Eu sou uma pessoa que deve trazer um equilibro e  uma racionalidade nessa gestão […] Eu fui o único candidato a ter proposta voltadas ao combate a poluição da fumaça tóxica, agora, Alberto Neto passa a ser o candidato a ter propostas sobre isso. Eu tenho a plena convicção que é a minha opção nesse segundo turno e vou voltar nele. Eu conversei com Alberto e tive a confiança de que nossos ideiais, que eu defendi no meu plano de governo de uma gestão técnica, do combate a corrupção, da melhoria de índice de transparência na nossa cidade, valorização dos professores, dos profissionais da saúde, entre outras coisas, poderão estar presentes na gestão dele. Eu tenho certeza que a junção das propostas de Alberto com as minhas fará com que nós teremos, inclusive, um plano de governo melhor do que o meu e melhor do que o dele atual. Essa união pode beneficiar muito Manaus”, afirmou Amom.

O deputado também disse estar comprometido com a campanha de Alberto Neto. “Vou para a rua todos os dias, vou entrar de cabeça e vou fazer Alberto Neto ganhar”, exclamou o deputado federal.

Na terça-feira (8), o deputado Wilker Cidade também declarou apoio a Alberto. Durante apresentação, Wilker Barreto disse que Manaus precisa caminhar de volta para os manauaras.

“Nesse momento não existe espaço para aqueles que não se importam com Manaus.  A minha decisão de caminhar com Alberto Neto é em função do que já ocorre na capital, a cidade precisa respirar novos ares, devolver uma prefetura que não pertence mais ao seu povo. Os escândalos rodeiam essa gestão, quanto mais próximo ao prefeito, mais escandalos são revelados. As contas estão em frangalhos, enquanto o prefeito está há anos emprestando dinheiro sem fazer o básico”, declarou Wilker.

Assim como Wilker, Amom disse ainda que só decidiu apoiar Alberto Neto após a garantia de que o governador Wilson Lima não fazia parte do apoio no segundo turno.

Veja vídeo (Reprodução/Instagram):