São paulo – O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) concedeu, na quinta-feira (27), uma medida protetiva em favor de Duda Lima, marqueteiro do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). A decisão proíbe Nahuel Gomes Medina, assessor do empresário Pablo Marçal (PRTB) e candidato à Prefeitura de SP, de ter qualquer contato com Lima.
O juiz Mens de Mello determinou que Medina deve manter uma distância mínima de 10 metros de Lima durante os próximos debates:
“Ante o exposto dou efeito suspensivo para que NAHUEL GOMES MEDINA fique proibido de qualquer contato com EDUARDO RODRIGUES DE LIMA, seja por meio direito ou indireto; deverá ser enviado ofício para o local dos próximos debates para que providenciem a entrada separada de NAHUEL GOMES MEDINA e EDUARDO RODRIGUES DE LIMA, que deverão ficar separados por uma distância mínima de 10 metros durante o debate, de modo que poderão atender seus candidatos”, decidiu o juiz Mens de Mello.
Essa decisão vem após um incidente ocorrido na segunda-feira (24), quando Medina agrediu Lima com um soco nos bastidores de um debate eleitoral, onde ambos estavam com os demais assessores, ogo após Marçal ter sido expulso do debate em razão de não ter cumprido as regras do evento.
O caso foi registrado no 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, zona Sul da capital paulista. A agressão do assessor de Nahuel Medina, contra Duda Lima, foi registrada como lesão corporal pela Polícia Civil de São Paulo.
Lima sofreu ferimentos no olho, precisou tomar pontos, e realiza na tarde de hoje uma bateria de exames no hospital Albert Einstein, na capital paulista.Bruno