São Paulo- José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) candidatos à Prefeitura de São Paulo, confirmaram presença no debate eleitoral promovido pela RedeTV, nesta terça-feira (17), após o episódio de agressão ocorrido na noite do domingo (15), na TV Cultura.
Após o episódio de agressão na outra emissora, a RedeTV decidiu parafusar as cadeiras dos candidatos no chão. Os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSD) e Marina Helena (Novo) também reafirmaram suas participações.
O debate terá a duração de duas horas e será dividido em cinco blocos. Os candidatos que não cumprirem as regras acordadas serão advertidos e poderão ser suspensos do bloco.
Caso voltem a descumprir as regras, poderão ser convidados a se retirar.
Datena dá cadeirada em Marçal
Durante debate para a Prefeitura de São Paulo, promovido no último domingo (15) pela TV Cultura, o candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu o adversário Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira após ser chamado de “arregão”.
Momentos antes, o ex-coach havia lembrado das diversas desistências de Datena em eleições anteriores, bem como a discussão que ambos tiveram recentemente na TV Gazeta, quando o apresentador também abandonou o púlpito — mas, se conteve apenas com uma encarada.
Com a agressão, o mediador do debate se viu obrigado a chamar o intervalo. No retorno, foi informado de que Datena foi expulso do encontro, enquanto Marçal acabou levado ao hospital Sírio Libanês.