Após escândalos na CPI da Covid, Wilson Lima viaja para Brasília sem avisar autoridades

Wilson Lima viajou sem deixar interino no comando do Estado para tentar salvar sua imagem no País sobre a crise do oxigênio no AM

Manaus – Após escândalos envolvendo o nome do governador do Amazonas na CPI da Pandemia, Wilson Lima viajou nesta quinta-feira (20), para Brasília, segundo uma fonte do Cerimonial do Governo.

A aeronave decolou às 17h do hangar do Governo do Amazonas no Aeroporto Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes e aterrissou no aeroporto de Brasília às 19h20. O retorno a Manaus está previsto para o fim da tarde de sexta-feira (21). As informações foram divulgadas pelo site “Povo Amazonense”.

Wilson Lima deixa Manaus para resolver escândalos de sua gestão (Foto: Divulgação/Secom)

Ainda segundo a publicação, Wilson Lima viajou sem deixar interino para dar prosseguimento às atividades do Executivo Estadual, sem informar à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) sobre o seu afastamento e muito menos o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Wilson Lima foi a Brasília fazer articulações políticas para atenuar os efeitos negativos das declarações do ex-ministro Eduardo Pazuello na CPI da Covid-19, no Senado, e para conversar pessoalmente com a equipe de jornalistas que o Governo do Amazonas contratou para criar uma blindagem em torno de sua imagem.

Anúncio