Arthur e Dória anunciam seminário para discutir Amazônia e ZFM, em São Paulo; veja vídeo

“Estamos unindo forças e convergindo ações para construir atitudes que deixem um positivo legado em Manaus, em São Paulo e no Brasil”, disse Arthur

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao lado do governador São Paulo, João Dória, anunciaram esta quinta-feira (18), a promoção de um seminário para discutir a Amazônia e a Zona Franca de Manaus na capital paulista. Em vídeo divulgado em redes sociais, o prefeito citou união de forças a favor de Manaus.

“Nós convergimos em posicionamento sobre as reformas que o País precisa e também somos a favor de um PSDB que se renove e que busque em suas origens a força para voltar a ser um grande partido. Desejo ao governador Dória que ele faça um belo governo em São Paulo, pois ele tem toda condição de fazê-lo com o seu talento. Estamos unindo forças e convergindo ações para construir atitudes que deixem um positivo legado em Manaus, em São Paulo e no Brasil”, disse Arthur.

Arthur Neto ainda afirmou que o governador de São Paulo manifestou vontade de se integrar ao debate sobre a Zona Franca (Foto: Divulgação)

Em outro trecho do vídeo, o prefeito de Manaus lembrou ter sido o PDSB o partido que elaborou e pôs em prática o Plano Real, “maior feito econômico dos últimos 60 anos no Brasil”.

“O nosso desafio, meu e do Dória, é fazermos coisas parecidas, de modo que fique o legado desta nossa passagem pelo PSDB. Falamos muito sobre Manaus, Zona Franca e vi um governador de São Paulo sem preconceitos, disposto a fazer um grande seminário, aqui em São Paulo, para colocarmos nossas posições e checarmos as divergências, além e vermos as convergências possíveis e desejáveis”, frisou o prefeito.

Arthur Neto ainda afirmou que o governador de São Paulo manifestou vontade de se integrar ao debate sobre a Zona Franca “e a busca de um consenso que una e não mais desuna a nossa região – a mais estratégia do País tão cobiçada pelo mundo e tão admirada pelo mundo”.

Por sua vez, o governador João Dória agradeceu a presença de Arthur e da primeira-dama de Manaus Elisabeth Valeiko Ribeiro em São Paulo. Dória disse que o encontro estreitou o laço de amizades e foi uma oportunidade para discutir o pensamento econômico. “Falamos sobre a convergência do pensamento econômico, social, ambiental e estruturante da Região Amazônica, de Manaus e do Brasil. Somos um único País, uma única nação e um único povo.

A nossa visão é integradora, não é uma visão separatista. Portanto, coincidimos e convergirmos nas posições e isto fortalece a nossa amizade e nossa conduta, tanto no plano administrativo quanto no plano partidário”, disse.

Anúncio