Arthur pede verdade na prática política

Ao ratificar que não será candidato como já anunciara, prefeito Arthur Neto diz que é preciso separar os políticos que falam a verdade daqueles que mentem e cobra coerência

Manaus – Após reafirmar que não será candidato na eleição deste ano, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse ser preciso distinguir quem mente e quem fala a verdade. O prefeito fez a declaração, na noite desta sexta-feira (6), no Encontro Estadual do PSDB, em uma casa de eventos na zona oeste de Manaus.

Direto da Notícia – encontro estadual do PSDB:

PSDB realiza encontro estadual e anuncia novos filiados:

Posted by D24am on Saturday, April 7, 2018

“Como eu já disse: eu estou fora. Eu não disputo eleição. É preciso aprender a distinguir quem mente de quem fala a verdade. E eu disse que não iria disputar a eleição, e as pessoas ficaram até assustadas com isso, mas eu realmente não vou. É preciso, sobretudo, manter a linha de caráter. É isto o que determina a vida da gente e eu pretendo ter uma participação muito ativa pelo bem de Manaus”, afirmou o prefeito.

No encontro do PSDB que recebeu novas filiações, Arthur Neto cobra a coerência entre discurso e a prática na política (Foto: Reinaldo Okita)

Durante o discurso no Encontro, Arthur Neto afirmou que o PSDB pretende fazer uma aliança poderosa para garantir a governabilidade. “Eu que o meu papel é trabalhar com esta equipe, com aliados que constituiremos, aliados que nascerão para que façamos uma poderosa aliança, uma aliança poderosa que seja sinônimo de vitória”, disse.

Questionado sobre eventual candidatura do PSDB ao Governo do Amazonas, Arthur disse que é muito cedo para definir isto. “Vamos fazer uma conversa muito ampla com vários setores da sociedade e o importante agora é nossa coesão interna e arregimentarmos mais força para chegarmos na luta no ponto máximo de competitividade”, afirmou.

O deputado federal licenciado Arthur Bisneto (PSDB) elogiou o ingresso da deputada federal Conceição Sampaio ao PSDB e afirmou que a parlamentar será representante do partido do Amazonas na Câmara dos Deputados. Em seguida, Bisneto disse que irá deixar Brasília. “Eu vou tentar alçar novos voos e você (Conceição Sampaio) é a certeza de que nós, eu e o Marcos (Rotta), sabemos que o PSDB estará muito bem representado”, disse.

Sobre candidatura a qual pretende concorrer neste ano, Bisneto afirmou que apenas em julho fala sobre o assunto. “Em julho, é a hora de falar sobre isto, a gente tem que respeitar a lei e também temos que respeitar as conversas, parceiros, outros partidos com quem estavam conversando e, a partir deste momento, a gente vai poder se expressar. Eu só quis dar o recado que a gente tem confiança na Conceição, no trabalho e que ela é uma pessoa maravilhosa. Ela expressa a verdade em tudo que faz, eu a conheço a tanto tempo que, para nós, é uma alegria termos ela e o Marcos Rotta no PSDB”, afirmou.

PSDB ganha filiados de peso no último dia da troca de partido

O PSDB realizou, ontem à noite, o Encontro estadual do partido em que foi anunciada a filiação da deputada federal Conceição Sampaio e da vereadora Terezinha Ruiz. Outro nome da a ex-vereadora Socorro Sampaio.

A deputada federal Conceição Sampaio disse que inicia uma caminhada vitoriosa com o PSDB. “Um dia destes saiu uma charge em que dizia que eu estava a caminho do ninho tucano. Aí ei fiquei pensando: tucano é a ave mais majestosa que nós temos, ninho é aconchego, é casa, é família, então, eu não poderia ir para um lugar melhor do aqui com vocês”, afirmou.

A vereadora Therezinha Ruiz afirmou ser uma honra fazer parte do PSDB e anunciou pré-candidatura a deputada estadual. “Estive 12 anos no DEM e sou muito agradecida, mas acho que é hora de alçar voos mais altos e nada melhor que um tucano para me ajudar. Já faço parte da base do prefeito, do que tenho muito orgulho. Então, recebi o convite para ingressar no PSDB, muito honrada, e hoje a gente vai alcançar o sucesso na pré-candidatura a deputada estadual”, afirmou.

Para o ex-deputado federal Carlos Souza, o encontro estadual tem todos os motivos para ser um encontro de festa. “Ainda mais porque o PSDB não é um partido qualquer. É um partido que quer sempre dá uma contribuição para o Brasil crescer mais. É um partido de trinta anos com muitos nomes relevantes da política nacional”.