Diretório estadual do PT continua discussão sobre coligação para a eleição deste ano

As reuniões da Executiva Estadual iniciaram na manhã desta quarta-feira (29) e contou com a participação de uma representante da Executiva Nacional do PT

Manaus – O diretório estadual do PT no Amazonas continua, nesta quinta-feira (30), reunião da Executiva Estadual para discutir o rumo do partido na eleição de outubro no Estado. Na quinta-feira passada (23), o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Marco Antônio Pinto da Costa decidiu excluir o PT da Coligação ‘Renova Amazonas’, que tem o deputado estadual David Almeida (PSB) como candidato a governador do Amazonas.

O diretório estadual do PT no Amazonas continua, nesta quinta-feira (30), reunião da Executiva Estadual para discutir o rumo do partido na eleição de outubro no Estado. (Foto: Jimmy Geber/DA)

A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) apurou que a executiva partidária já decidiu acatar a decisão do tribunal e irá se coligar ao PCdoB para a disputa ao governo do Estado. Resta definir a composição da chapa: se será mantida a atual candidata a governadora Lúcia Antony ou se o PT indicará outro nome para a “cabeça” da chapa majoritária. Outra certeza será que o PT no Amazonas apoiará a candidatura à reeleição da atual senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

As reuniões da Executiva Estadual iniciaram na manhã desta quarta-feira (29) e contou com a participação de uma representante da Executiva Nacional do PT, a secretária nacional de Organização Gleide Andrade, que ainda acompanhará as discussões desta quinta-feira. Sobre o assunto, o deputado estadual José Ricardo afirmou que a decisão muda a coligação para candidatos a deputado estadual e federal.

Anúncio