Rio Grande do Sul- Autoridades brasileiras usaram as redes sociais para lamentar a queda de um avião em Gramado neste domingo (22). De acordo com informações do governo do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite informou que quinze pessoas que estavam no solo foram levadas para hospitais da região. Além disso, ele confirmou que nenhum passageiro da aeronave sobreviveu à queda.

(Foto: Reprodução)
O ministro de Comunicação, Paulo Pimenta, também se manifestou e colocou a estrutura do Executivo à disposição da prefeitura e dos moradores de Gramado, após atuar na reconstrução da região após as enchentes do primeiro semestre.
Em contato com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, manifestei toda a solidariedade do governo federal com os familiares das vítimas deste trágico acidente.
Seguimos acompanhando e colocando a estrutura do governo federal à disposição da prefeitura e dos moradores de Gramado.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) December 22, 2024
Já o ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, afirmou que está em contato com o governo local e que “os órgãos responsáveis estão mobilizados para prestar todo o apoio necessário e iniciarão o processo de investigação.”
Recebemos com pesar a notícia do acidente aéreo em Gramado, no Rio Grande do Sul. Nossa solidariedade às famílias das vítimas neste momento de dor.
Conversei com o governador @EduardoLeite_ e com as autoridades locais, colocando-me à disposição em nome do governo federal.…
— Silvio Costa Filho (@Silvio_CFilho) December 22, 2024
Políticos
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) se disse “consternado” com a queda e aguarda mais informações. Ele prestou solidariedade aos familiares.
Consternado, tomei conhecimento há pouco, do acidente ocorrido em Gramado com queda de uma aeronave de pequeno porte na avenida das Hortências.
Ainda aguardando maiores informações, rogo à Deus pela saúde e pela vida de todas as vítimas envolvidas e seus familiares.— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) December 22, 2024
Luis Carlos Heinze (PP-RS) também usou as redes sociais para manifestar solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
Gramado, a cidade das luzes natalinas, está tomada pela tristeza diante das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na Avenida das Hortênsias.
Manifesto minha mais profunda solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste momento de dor irreparável.— Luis Carlos Heinze (@Heinzeoficial) December 22, 2024
A senadora Leila Barros lembrou que este é o segundo grave acidente com mortes registrado neste fim de semana, ao se referir aos 41 mortos em um acidente em Minas Gerais.
Neste fim de semana, duas tragédias deixam o Brasil consternado: o acidente na BR-116, em Minas Gerais, e a queda de uma aeronave em Gramado (RS). Minha solidariedade aos amigos e às famílias das vítimas. Que todos encontrem força para enfrentar este momento de dor.
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) December 22, 2024
Maria do Rosário (PT-RS) estendeu seus votos de solidariedade às famílias atingidas e à comunidade.
Recebo com profunda tristeza a notícia do acidente aéreo em Gramado. Minha solidariedade às famílias atingidas e à comunidade. Que a dor seja acolhida com solidariedade diante da tragédia. 💐
— Maria do Rosário (@mariadorosario) December 22, 2024