Autoridades e políticos lamentam queda de avião em Gramado

Além dos ocupantes mortos, pessoas que estavam em solo foram socorridas; Cenipa vai investigar causas da queda

Rio Grande do Sul- Autoridades brasileiras usaram as redes sociais para lamentar a queda de um avião em Gramado neste domingo (22). De acordo com informações do governo do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite informou que quinze pessoas que estavam no solo foram levadas para hospitais da região. Além disso, ele confirmou que nenhum passageiro da aeronave sobreviveu à queda.

(Foto: Reprodução)

O ministro de Comunicação, Paulo Pimenta, também se manifestou e colocou a estrutura do Executivo à disposição da prefeitura e dos moradores de Gramado, após atuar na reconstrução da região após as enchentes do primeiro semestre.

Já o ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, afirmou que está em contato com o governo local e que “os órgãos responsáveis estão mobilizados para prestar todo o apoio necessário e iniciarão o processo de investigação.”

Políticos

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) se disse “consternado” com a queda e aguarda mais informações. Ele prestou solidariedade aos familiares.

Luis Carlos Heinze (PP-RS) também usou as redes sociais para manifestar solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

A senadora Leila Barros lembrou que este é o segundo grave acidente com mortes registrado neste fim de semana, ao se referir aos 41 mortos em um acidente em Minas Gerais.

Maria do Rosário (PT-RS) estendeu seus votos de solidariedade às famílias atingidas e à comunidade.