‘Boca de urna’ do INSTITUTO DIÁRIO mostra Amazonino eleito com 60% dos votos válidos

A pesquisa foi realizada diretamente nos locais de votação, neste domingo

Manaus – Amazonino Mendes (PDT) deve ser o governador ‘tampão’ do Amazonas, nos próximos 15 meses, segundo levantamento de ‘boca de urna’ do INSTITUTO DIÁRIO DE PESQUISA (IDP), divulgado nesta tarde. O ex-governador do Estado deverá obter 47% dos votos do eleitor do Amazonas, contra 31,1% do também ex-governador e senador Eduardo Braga (PMDB). O número de votos brancos e nulos deve alcançar 21,9%. Pelos votos válidos, Amazonino é eleito com 60,2%.

A abrangência do trabalho estendeu-se aos diversos locais de votação referentes às treze zonas eleitorais do município de Manaus e em 10 zonas eleitorais no interior do estado (Fotos: Raquel Miranda e Reinaldo Okita)

Na soma dos votos válidos, que não incluem os brancos e nulos, Amazonino deve obter 60,2%, contra 39,8% de Braga. De acordo com a legislação eleitoral, é eleito o candidato que obtiver 50% mais um dos votos válidos. O estudo foi conduzido de modo que a margem de erro máxima seja de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança a 95%.

A pesquisa foi realizada diretamente nos locais de votação, neste domingo, dia 27 de agosto. A abrangência do trabalho estendeu-se aos diversos locais de votação referentes às treze zonas eleitorais do município de Manaus e em 10 zonas eleitorais no interior do estado. Foram entrevistados 1.000 eleitores na capital e 500 no interior do estado.
O trabalho de coleta das informações foi feito utilizando-se uma equipe composta de 35 pesquisadores de campo e um coordenador geral da pesquisa de campo.

Eleição suplementar

Em quem o (a) sr (a) votou para governador?

Votos válidos

 

Anúncio