Bolsonaro escolhe João Roma como o novo ministro da Cidadania

Deputado federal pelo Republicanos da Bahia ocupará vaga deixada por Onyx Lorenzoni, que retornará ao Palácio do Planalto

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira (9), que escolheu o deputado federal João Ribeiro Roma (Republicanos-BA) para o cargo de novo c. “Da minha parte, está decidido. Pode ser amanhã, (10) (a indicação oficial), mas ao que tudo indica será depois do carnaval”, afirmou Bolsonaro.

Roma desbancou outros candidatos, como Márcio Marinho, justamente por seu perfil “mais executivo”. De acordo com o blog da Chris Lemos, não há perda de vagas na bancada do partido na Câmara dos Deputados com a saída de Roma, uma vez que a suplência será ocupada pela Tia Eron, da mesma legenda.

Na imagem, deputado João Roma (Rep-BA) (Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados)

O ministério da Cidadania é atualmente ocupado por Onyx Lorenzoni, que vai deixar a pasta, conforme o R7 Planalto antecipou, e assumir a Secretaria-Geral da Presidência – a pasta é comandada de forma interina por Pedro Marques, desde a saída de Jorge Oliveira para o TCU (Tribunal de Contas da União).

Na última terça-feira (9), Bolsonaro se reuniu com 22 ministros, com exceção do vice-presidente Hamilton Mourão, e negou que fará uma ampla reforma ministerial, como havia sido discutido anteriormente. O presidente disse que, por enquanto, a única mudança será na Cidadania, ministério importante que cuida do auxílio emergencial e do programa Bolsa Família.

Anúncio