Bolsonaro participa de motociata em Salvador e promete ‘combustível mais barato’

Bolsonaro aproveitou para criticar os governadores do Nordeste

Salvador – O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aproveitou mais um fim de semana para realizar motociata com apoiadores. Desta vez, o local escolhido foi a capital Salvador, na Bahia. A motociata faz parte das comemorações da Independência da Bahia, ocorrida em 2 de julho de 1823.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Bolsonaro aproveitou para criticar os governadores do Nordeste que entraram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS) e prometeu combustível mais barato.

“É inadmissível que os governadores da Região Nordeste entrem na Justiça contra a redução do ICMS. Os governadores da região que dizem ser a favor do povo”, afirmou o presidente.

“Teremos brevemente, assim como já baixei ou zerei a maioria dos impostos federais, o combustível, um dos combustíveis mais baratos do mundo”, disse.

A lei sancionada em junho pelo presidente limita a cobrança do ICMS sobre combustíveis em 17%. Mas, os governadores defedem que a limitação no imposto vai causar perdas de arrecadação e que a cobrança não é a causa do aumento nos preços da gasolina e diesel.

Anúncio