Bolsonaro pede para substituir sua foto na urna por uma que aparece sorrindo

Na primeira foto registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Jair Bolsonaro aparece sério

Brasília – A equipe jurídica da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para substituir a foto de Bolsonaro nas urnas eletrônicas. A segunda versão seria uma imagem em que o candidato aparece sorrindo.

Bolsonaro pede para substituir sua foto na urna por uma que aparece sorrindo (Foto: Divulgação)

“Conforme mídia entregue à Sedap [Seção de Gerenciamento de Dados Partidários] fisicamente e via email na data de 15 de agosto de 2022, cuja formalização se requer também por meio da presente, pugna-se pela substituição da foto de urna do candidato, conforme arquivo anexo”, diz trecho do documento, assinado pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho Neto.

O pedido foi registrado no site da Corte nesta quarta-feira (17). Na primeira imagem registrada no TSE, Bolsonaro está sério. Os partidos políticos, federações e coligações tiveram até às 19h do dia 15 de agosto para requererem o registro de candidatos aso eleições de 2022.

Documentos

O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou ao TSE que Bolsonaro não apresentou todos os documentos necessários para o registro de sua candidatura paras as eleições. O ofício é assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco. De acordo com o magistrado, no caso do candidato à reeleição,ainda faltam os documentos relativos ao Rio de Janeiro.

“Embora o requerente tenha sido diligente ao juntar certidão de 1ª instância da Justiça Federal relativa à Seção Judiciária do Distrito Federal, acompanhada de certidões de objeto e pé dos processos ali mencionados, as certidões de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro) também não foram expedidas para fins eleitorais”, informa o documento, ao qual o R7 teve acesso.

Anúncio