Bolsonaro vai a funeral de Estado da rainha Elizabeth 2ª

O presidente confirmou a ida neste domingo (11)

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai viajar à Londres para o funeral de Estado da rainha Elizabeth 2ª. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores.

(Foto: Alan Santos/PR)

“O convite à cerimônia foi encaminhado, na noite do sábado (10), à Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manhã do domingo (11), o senhor presidente da República orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite”, informou o órgão.

Em entrevista a um jornal do Distrito Federal na quinta-feira (8), Bolsonaro havia afirmado que ainda ia decidir a respeito da viagem.

“De acordo com o protocolo [do funeral], a gente decide o que fazer. Estamos em campanha, andando pelo Brasil. Vamos analisar se é o caso ir ou não. Serão dois dias da nossa agenda”, comentou Bolsonaro, durante entrevista a um jornal do Distrito Federal.

O presidente informou que enviaria uma missão brasileira para representar o país caso não conseguisse ir pessoalmente. “Caso não seja possível, vamos mandar uma comitiva nossa para lá. A gente pede a Deus que acolha e conforte familiares. Nossas condolências a todo o povo, não só da Inglaterra como do Reino Unido.”

Após a confirmação da morte de Elizabeth 2ª, Bolsonaro decretou luto oficial no Brasil de três dias. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Anúncio