São Paulo- O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta segunda-feira (26) uma apoiadora que ficou ferida depois de cair de uma árvore durante as manifestações de domingo (25). A mulher, identificada como Miriam Lopes, está internada em um hospital particular em São Paulo. Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais dele com imagens da visita. O ex-presidente cumprimenta Miriam, aperta a mão dela e conversa por alguns momentos.
Durante o ato, que foi convocado em defesa do ex-presidente, Bolsonaro empunhou uma bandeira de Israel ao subir no trio elétrico discursou para os apoiadores.
– Santa Casa de São Paulo.
– Visita à Sra Mirian Lopes, que caiu de uma árvore na Paulista no dia 25.
– SP, segunda-feira, 26/fevereiro. pic.twitter.com/HriTMsQIzR— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 26, 2024
Ele afirma que a suspeita da Polícia Federal de que houve uma tentativa de golpe de Estado por parte de seu grupo político é infundada. “Agora querem entubar a todos nós que um golpe, usando dispositivo da Constituição, cuja palavra final quem dá é o parlamento brasileiro, estava em gestação. Creio que está explicada essa questão. Teria muito a falar. Tem gente que sabe o que eu falaria. Mas o que eu busco é a pacificação, passando uma borracha no passado,” disse.
“Nós já anistiamos, no passado, quem fez barbaridade. Agora, nós pedimos a todos um projeto de anistia no nosso pais. E quem depredou o patrimônio que pague, mas essas penas fogem ao mínimo da razoabilidade. Pobres coitados que estavam no dia 8 de janeiro,” acrescentou.
Os manifestantes foram ao ato vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil e de Israel. Diferente de outras manifestações, faixas e cartazes com ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) não foram vistos.