Manaus – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (Podemos), promete avaliar na próxima segunda-feira (1º) o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) em meio a polêmica do pagamento em dinheiro vivo, de um suposto ‘Caixa 2’, na gestão do prefeito David Almeida. A informação foi confirmada pelo parlamentar e já mexe com a gestão do prefeito que tenta, a todo custo, impedir a instauração da Comissão.
Segundo Caio André, Manaus tem sido palco de uma série de acontecimentos que têm agitado o cenário político nos últimos dias e, como presidente municipal está focado no planejamento para a próxima eleição.
“Atualmente, como presidente municipal do Podemos, meu partido, estou focado na consolidação de uma legenda sólida e tenho me empenhado no planejamento para a próxima disputa eleitoral deste ano. Nosso objetivo é formar uma chapa coesa, com projetos sérios para Manaus”.
O parlamentar afirmou que em relação à CPI, na segunda-feira (1º), ele avaliará o objeto do pedido.
Treze vereadores já haviam assinado o requerimento, faltava apenas uma assinatura para a abertura da CPI. Outros vereadores também irão apoiar a CPI.
De acordo com os vereadores William Alemão (Cidadania), Capitão Carpê (Republicanos) e Rodrigo Guedes (Podemos), que fizeram o pedido, a denúncia caracteriza possíveis atos de improbidade administrativa e crimes decorrentes de suposto desvio de verbas públicas, em razão de pagamento em espécie aos prestadores de serviços.