Candidatos a conselheiros tutelares serão eleitos para o quadriênio 2020-2023

O pleito, que acontece neste domingo (6), conta com 495 urnas eletrônicas que foram distribuídas em 145 escolas de Manaus

Manaus – Neste domingo (6), é realizada a eleição do Conselho Tutelar em toda a capital, para eleger os candidatos a conselheiros tutelares para o quadriênio 2020-2023. E, nesta tarde, a secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, votou na escola Estadual Thomás Meirelles, localizada no bairro Petrópolis, zona sul.

Ao todo, 256 candidatos estão concorrendo às vagas, mas somente 45 serão eleitos (Foto: Thiago Modesto)

“É uma eleição de extrema importância porque estamos falando de pessoas que vão ter a lição de proteger a nossa infância e juventude, então, hoje é um momento muito importante em todo o Brasil”, comentou.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Maria Carvalho, acompanhou a secretária e disse que cerca de 25 secretarias municipais participaram da organização, entre mesários e presidentes de escolas, para realizar a votação deste domingo.

O pleito conta com 495 urnas eletrônicas que foram distribuídas em 145 escolas de Manaus. Ao todo, 256 candidatos estão concorrendo às vagas que serão decididas por zona, mas somente 45 serão eleitos.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vão fiscalizar a apuração dos votos.

Anúncio