Cinquenta mil doses da CoronaVac são liberadas ao AM, após Marcelo Ramos fazer apelo a Dória

Marcelo Ramos fez um apelo, nesta quinta-feira (11), ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para que reconsiderasse a decisão de suspender o envio de vacinas contra a Covid-19 ao Amazonas

Manaus – O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), fez um apelo, nesta quinta-feira (11), ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para que reconsiderasse a decisão de suspender o envio de vacinas contra a Covid-19 ao Amazonas. No domingo (7), Dória anunciou o cancelamento da cessão de 50 mil doses da Coronavac ao Amazonas, alegando “falta de planejamento e controle na vacinação no Estado”.

(Foto: Arquivo)

Por meio das redes sociais, João Dória garantiu às autoridades do Amazonas que as vacinas irão chegar até quem mais precisa. “O Governo de SP começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra Covid-19, até chegar a 50 mil doses”, disse.

Marcelo Ramos comprometeu-se a, pessoalmente, solicitar o apoio dos órgãos de controle do Estado e da juíza federal Jaiza Fraxe, nos autos do processo que já tramita na Justiça Federal, no acompanhamento, na fiscalização e no encaminhamento dos relatórios referentes à aplicação da vacina ao Governo de São Paulo.

Anúncio