Colunista do Globo destaca que deputados da lista dos ‘5%’ vão julgar impeachment de Wilson Lima

Na publicação, Lauro Jardim ressalta que o governador do Amazonas responde a processo de impeachment “por suspeitas de ladroagem na compra de respiradores”, mas que “talvez não fique sozinho no front”

Manaus – A coluna do jornalista Lauro Jardim, na versão online do jornal O Globo, publicada neste domingo (26), destaca que a análise do pedido de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), será feita por deputados cujos nomes estavam na lista apreendida pela Polícia Federal (PF), no gabinete do governador, com a inscrição “5%”.

Wilson responde a um processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) por suspeitas de superfaturamento na compra de respiradores no auge da pandemia de Covid-19 no Amazonas.

Leia a publicação na íntegra:

“Wilson Lima, governador do Amazonas, responde a um processo de impeachment na Assembleia Legislativa por suspeitas de ladroagem na compra de respiradores.

Mas talvez não fique sozinho no front. Os nomes de seis dos 17 deputados da comissão formada para analisar o pedido de afastamento de Lima aparecem numa lista ao lado da inscrição “5%”, apreendida pela Polícia Federal no gabinete do governador.”