Manaus – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André é o novo dirigente do Podemos em Manaus. Este é o resultado da incorporação do Partido Social Cristão (PSC) ao Podemos, aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho deste ano, resultou em mudanças na composição das bancadas da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

(Foto: Diego Caja – DICOM/CMM)
Anteriormente com dois parlamentares, a legenda passa a contar, agora, com cinco vereadores em Manaus, incluindo o presidente da Casa, Caio André, que assumiu o comando do Podemos na esfera municipal.
O atual presidente da CMM reconheceu a importância do PSC, sigla na qual iniciou a caminhada política, e ressaltou que a incorporação ao Podemos marca o início de uma nova caminhada, pautada pelo fortalecimento e ampliação do trabalho.
Além de Caio André, passaram a integrar a bancada do Podemos os parlamentares Dr. Daniel Vasconcelos e Alan Campelo, novo líder do partido na CMM. Os vereadores Rodrigo Guedes e Roberto Sabino já compunham o partido antes da incorporação do PSC.
Após reunião com dirigentes do Podemos na segunda-feira (17), o presidente da CMM ressaltou que, à frente da legenda, baseará o trabalho na ampliação das ações.
“Assumo o Podemos municipal com a missão tornar, cada vez mais, essa uma legenda firme, defendendo ações e propostas positivas para Manaus e nosso Amazonas”, disse Caio André.
Os partidos haviam anunciado a incorporação no dia 22 de novembro de 2022, afirmando o objetivo de unir valores e com comprometimento com o Estado Democrático de Direito.
A incorporação ocorre quando uma legenda é absorvida por outra. Os requisitos para os processos de incorporação estão previstos na Resolução TSE nº 23.571/2018.