Com viagem de Bolsonaro, Mourão fará pronunciamento na véspera do Ano Novo

Presidente em exercício Hamilton Mourão convocou pronunciamento em rede nacional de TV e rádio

Brasília – O senador eleito pelo Rio Grande do Sul e vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), fará um pronunciamento nas redes de rádio e televisão neste sábado (31). O discurso dele, segundo o Ministério das Comunicações, terá sete minutos e será divulgado às 20h.

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Com a viagem de Jari Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos, Mourão é o presidente da República em exercício e fará o pronunciamento com uma mensagem institucional de fim de ano, de acordo com pessoas próximas a ele. Além dos votos de Ano Novo, Mourão fará um balanço da gestão de Bolsonaro e do governo federal desde 2019.

Na sexta-feira (30), antes da viagem aos EUA, Bolsonaro fez uma live nas redes sociais que durou aproximadamente 50 minutos. Durante a transmissão, intitulada “Prestação de contas e atual momento político”, Bolsonaro admitiu a derrota nas eleições, referiu-se a Lula como “governo eleito” e fez críticas ao processo eleitoral.

Apesar de assumir o exercício da Presidência da República com a saída de Bolsonaro do país, Mourão não deve entregar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que toma posse como presidente no próximo domingo (1º).

Anúncio