Comandante confirma envio da Força Nacional para o AM

Ainda nesta segunda-feira (7) o Ministro da Justiça deve autorizar envio da tropa que deve chegar no estado até a próxima quinta-feira (10)

Manaus – O deputado estadual Delegado Péricles recebeu, nesta segunda-feira(07), do comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo Oliveira, a confirmação de que ainda nesta segunda-feira (7) o Ministro da Justiça deve autorizar envio da Força Nacional ao Amazonas e que ela deve chegar no estado até a próxima quinta-feira (10).

Delegado Péricles, deputado estadual (Foto: Divulgação)

“Hoje falei com o comandante geral da Força, que me assegurou que ainda hoje o ministro deve assinar portaria e que ainda essa semana a Força estará aqui para dar a tranquilidade necessária para que a população volte às suas atividades”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o deputado estadual, a morte de um líder de facção com imediata reação do tráfico e rendição da população ao medo instalado pela criminalidade, trouxe à tona a inoperância da inteligência da segurança pública no estado.

“O caos vivenciado há dois dias no Amazonas é consequência de um sistema de inteligência incapaz de prever e neutralizar ações criminosas. A Secretaria de Inteligência não tem hoje o comando técnico para nutrir de informações as forças de segurança pública. Lógico que há outros fatores que agravam a situação atual gerando esse clima de terror e que também precisam receber trabalho efetivo do estado”, concluiu.

Veja vídeo:

Anúncio