Comissão da ALE visita escolas após denúncias de bullying e agressões

Os colaboradores da Comissão se colocaram à disposição para ajudar em qualquer tipo de situação do colégio

Manaus – A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), realizou na última semana visitas institucionais após denúncias de bullying e agressões na Escola Estadual do Colégio da Polícia Militar V (CMPM V), na zona centro-sul, e na Escola Estadual Tereza de Jesus Azevedo Dias, na zona centro-oeste da capital.

(Foto: Divulgação)

“A Comissão foi verificar denúncias de casos de bullying e agressões aos estudantes nessas unidades de ensino do Amazonas. Estamos atentos a qualquer tipo de problema relacionado aos nossos alunos e nos colocamos à disposição para ajudar os gestores e responsáveis”, disse o deputado João Luiz.

Na quinta-feira (14), gestores do CMPM V afirmaram aos colaboradores da comissão que medidas de apuração a casos de bullying e agressão estão sendo tomadas e que a Coordenação Distrital de Educação está ciente da situação que ocorreu na unidade.

Outro caso

Na sexta-feira (15), representantes da Comissão conversaram com a pedagoga e gestores da Escola Estadual Tereza de Jesus para verificar uma possível situação de agressão contra um aluno da unidade de ensino. Os colaboradores da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da ALE também estão à disposição para ajudar em qualquer tipo de situação do colégio.

Anúncio