Comissão discute importância do diagnóstico precoce de casos de câncer

O evento é parte da série de reuniões ‘Diálogos com Saúde’

Brasília – A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados e frentes parlamentares mistas ligadas à saúde recebem nesta quarta-feira (12) o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nesio Fernandes de Medeiros Junior. Ele deve falar sobre o diagnóstico precoce do câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).

(Divulgação Governo de SP)

O evento é parte da série de reuniões “Diálogos com Saúde”, proposto pela deputada Silvia Cristina (PL-RO) com o propósito de discutir as duas maiores causas mortis no País, que são as doenças cardiovasculares e o câncer.

“Atualmente no País, 650 mil brasileiros vêm a óbito anualmente em razão das doenças cardiovasculares e do câncer. Praticamente o resultado de uma pandemia por ano”, compara Silvia Cristina.

Os “Diálogos com Saúde” são realizados sempre às quartas-feiras, com a participação da sociedade médica especializada, médicos especialistas, profissionais da área, entidades representativas e poder público. A reunião desta semana será realizada no plenário 7, a partir das 8 horas.

Anúncio