Confira o perfil dos candidatos ao governo que participarão do debate da RDC

O programa irá ao ar nesta quinta-feira (23), a partir das 21h, na TV DIÁRIO/RECORD NEWS MANAUS, PORTAL D24AM e redes sociais da Rede Diário de Comunicação

Manaus – Nesta quinta-feira (23), a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) realiza o primeiro debate entre os candidatos que irão concorrer ao Governo do Amazonas, nas Eleições 2018. O programa irá ao ar a partir das 21h, na TV DIÁRIO/RECORD NEWS MANAUS, PORTAL D24AM e redes sociais da RDC. Confira, abaixo, o perfil dos candidatos que irão participar do debate desta quinta.

Nesta quinta-feira (23), a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) realiza o primeiro debate entre os candidatos que irão concorrer ao Governo do Amazonas, nas Eleições 2018. (Fotos: Divulgação)

– David Almeida

Formado em Direito, o deputado David Almeida foi eleito para o cargo pela primeira vez em 2006, sendo reeleito em 2010 e em 2014. Atualmente, é presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) e chegou a ser governador do Estado de 9 de maio de 2017 até 4 de outubro do mesmo ano, após cassação de mandato de seu antecessor.

Almeida é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e além da presidência da ALE, é presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Casa Legislativa. Este ano, ele é um dos candidatos ao governo do Estado.

– Omar Aziz

Atual senador pelo Amazonas, Omar Aziz é engenheiro civil por formação e já foi vereador de Manaus e também deputado estadual, na década de 1990. Em 1996, foi eleito vice-prefeito da capital do Estado e, em 2002 e 2006, vice-governador do Amazonas.

Em 2010, após o governador da época renunciar ao cargo para concorrer ao Senado, Aziz ascendeu ao cargo do governador onde permaneceu até 2014. Já em 2015, foi eleito Senador da República, cargo que ocupa até hoje. Omar Aziz é filiado ao Partido Social Democrático (PSD), sendo um dos co-fundadores e concorre, neste ano, ao governo do Amazonas.

– Wilson Lima

Apresentador de TV, Wilson Lima é jornalista e natural de Santarém, no Pará. Esta é a primeira vez que ele se candidata ao cargo de governador do Amazonas, além de ser filiado ao Partido Social Cristão (PSC).

– Berg da UGT

Presidente do Sindicato dos Bancários, Nindberg Barbosa dos Santos, também conhecido como Berg da UGT, é filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e candidato ao governo do Estado. Nunca disputou uma eleição política e foi por muitos anos presidente da União Nacional dos Trabalhadores no Estado do Amazonas (UGT).

Anúncio