Manaus – Na manhã desta quinta-feira (5), a assessoria de imprensa do ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), David Almeida, informou que o corpo de sua mulher e ex-primeira-dama do Estado, Lúcia Melo Ferreira Almeida, 41, será velado a partir das 18h, desta quinta, no auditório Belarmino Lins da ALE.
Já nesta sexta-feira (6), também no auditório da ALE, a família realizará um culto de despedida, às 14h, celebrado pelo pastor Disraeli Almeida, e às 15h, sairá o cortejo rumo ao Cemitério São João Batista, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital, onde ocorrerá o enterro.
Lúcia Almeida morreu nesta quarta-feira (4), em São Paulo, onde estava estava internada no hospital Beneficência Portuguesa, por conta de um tratamento contra um câncer. A causa da morte foi deficiência respiratória agravada pela doença. Em junho, David Almeida chegou a raspar os cabelos em solidariedade a mulher, que enfrentou um tratamento de quimio e radioterapia, e perdeu os cabelos. Na ocasião, Almeida postou um vídeo nas redes sociais em que aparece com Lúcia, já com a cabeça raspada e fez campanha de conscientização sobre a doença.
Lúcia Almeida, que era bacharel em Direito e biblioteconomista, teve complicações no último final de semana, quando o seu estado de saúde piorou. Com o agravamento do quadro, o atual presidente do Avante postou na sua rede social agradecimentos às mensagens de apoio e pediu orações.

Lúcia Almeida morreu, nesta quarta-feira (4), em São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Nota
Em nota, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, lamentaram profundamente a morte da ex-primeira-dama do Estado.“Esta é uma doença que assola diversas famílias. Eu enfrentei um câncer, em 2017, e sei como esta doença mexe não apenas com a pessoa doente, mas com toda a família que passa a se doar sem medida em busca da cura. Por isso compartilho da dor do David, seus filhos e de seus familiares, neste momento em que precisam de um conforto maior”, disse Arthur.
Pela morte de Lúcia Almeida, o prefeito determinou luto oficial de três dias. A publicação estará no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta.
Já o governador Wilson Lima, secretários e servidores em geral, manifestaram, também por meio de nota, solidariedade à família do ex-governador David Almeida. “Diante de perda tão precoce, o governo do Estado reforça o sentimento de pesar e votos para que a família encontre o conforto merecido”.
***Matéria atualizada às 9h56 para acréscimo de informação