CPI da Pandemia: senador pede antecipação da convocação de Wilson Lima

Para o senador Marcos Rogério (DEM-RO), as denúncias que pesam sobre o governador e a cúpula da administração do Estado são suficientes para garantir a convocação antecipada

Manaus – O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu na manhã desta quarta-feira (2) a antecipação da convocação do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para depor na sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado Federal.

Segundo o senador, a situação de urgência pede a antecipação do depoimento de Wilson Lima. Marcos Rogério disse ainda que as denúncias que pesam sobre o governador e a cúpula da administração do Estado são suficientes para garantir a convocação antecipada.

“Face ao acontecimento do dia no Estado do Amazonas, face a urgência e a gravidade da situação, faço um apelo a vossa excelência que comunique o governador do Estado do Amazonas e o convoque para estar aqui na próxima semana, na terça (8) ou na quarta-feira (9)”, pediu o senador de Rondônia.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) pediu a antecipação da convocação de Wilson Lima na CPI da Pandemia (Foto: Reprodução)

O senador justificou o pedido por conta da 4ª fase da operação Sangria, da Polícia Federal, realizada nesta quarta (2) no Amazonas e também pela antecipação da convocação da médica Luana Araújo para esta quarta-feira.

O depoimento de Wilson Lima à CPI da Pandemia está previsto para ocorrer no dia 29 junho.

Anúncio