CPI da terceirização deve investigar empresas da família do Prefeito de Manaus

O parlamentar afirma que conseguiu reunir as 14 assinaturas necessárias para a abertura CPI

Manaus – Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser aberta para investigar empresas contratadas pela prefeitura de Manaus, liderada por David Almeida (Avante), que realizaram pagamentos a empresas vinculadas a parentes dele. A informação foi divulgada pelo vereador da capital amazonense, Lissandro Breval (Progressistas) nesta segunda-feira (16). O parlamentar afirma que conseguiu reunir as 14 assinaturas necessárias para a CPI da Terceirização da Corrupção.

(Foto: Montagem D24am)

“Acabei de coletar o número necessário de assinaturas dos vereadores para a instalação da CPI. Essa CPI que é a CPI da terceirização da corrupção. Empresas contratadas da prefeitura fizeram pagamentos a empresas ligadas a parentes do prefeito. Um sistema de corrupção, um sistema de prestígio político sendo usado para enriquecimento e favorecimento de parentes do prefeito. Estamos dando entrada, vai ser feita a investigação e nós vamos dar resposta à população do uso indevido da máquina pública, do dinheiro público, para enriquecimento de parentes do prefeito.”

De acordo com Breval, os principais alvos da investigação são Lidiane Fontenelle (sogra), Izabelle Fontanelle (noiva), além de outras pessoas ligadas à família do Prefeito.

O vereador William Alemão (Cidadania) afirmou que a base do prefeito deve fazer de tudo para barrar a instalação da CPI.

“A intenção da CPI é investigar e achar os culpados. É importante porque vários portais já indicaram que houve pagamentos a familiares do prefeito, por isto, o quanto colocarmos a CPI para funcionar, para dar mais transparência a estes pagamentos, melhor. No entanto, eu acredito que, infelizmente, a base do prefeito vai fazer de tudo para que a CPI não saia. Quem perde com esta atitude é a cidade de Manaus”, afirmou.

As assinaturas foram protocoladas e o processo seguirá para a Procuradoria e, posteriormente, para a presidência da Câmara.

Saiba mais sobre os repasses:

Veja o anúncio:

Anúncio