CPI fiscaliza Francisca Mendes nesta quarta-feira

A visita técnica, agendada para às 8h, tem como objetivo fiscalizar os procedimentos adotados na unidade hospitalar

Manaus – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde realiza, na manhã desta quarta-feira (15), inspeção no Hospital Universitário Francisca Mendes. A visita técnica, agendada para às 8h, é a terceira inspeção realizada pelos membros titulares desde sua instauração e tem como objetivo fiscalizar os procedimentos adotados na unidade hospitalar, principalmente no que se refere à prestação de serviços de empresas com processos indenizatórios junto ao governo do Estado durante a pandemia.

“Realizaremos nesta quarta-feira (15) a verificação in loco do trabalho realizado nesta unidade hospitalar, assim como já fizemos por duas vezes no hospital de campanha da Nilton Lins. O contato com a diretoria, a visualização dos trâmites adotados e o acesso aos documentos que legitimam a prestação de serviços são fundamentais para nossa linha de investigação”, afirmou o presidente da CPI, deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

A visita técnica ao Hospital Francisca Mendes ocorrerá nesta quarta-feira (15), às 8h (Foto: Divulgação)

Ainda na tarde desta quarta-feira, às 15h, a comissão segue trabalho com o depoimento do presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), Bráulio da Silva. Já na quinta-feira (16), serão ouvidos a proprietária da Norte Serviços, Criselidea Bezerra de Moraes, e o conselheiro do Conselho Regional de Medicina (CRM), Ricardo Goes Figueiras. Na sexta-feira (17), o depoimento fica por conta do ex-proprietário da Norte, Victor Vinicius Souto dos Santos.

Anúncio