David Almeida anuncia novos nomes de secretários

O prefeito eleito já havia anunciado o nome de Luiz Gonzaga para Secretario de Finanças e o vice-prefeito eleito, Marcos Rotta como secretario de infraestrutura

Manaus – O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta quinta-feira (17), em um hotel no Distrito Industrial, zona sul de Manaus, mais cinco nomes para o secretariado da Prefeitura de Manaus, que ele vai assumir a partir de 2021. David já havia anunciado o nome de Luiz Gonzaga para Secretario de Finanças e o vice-prefeito eleito, Marcos Rotta como secretario de infraestrutura.

Os nomes anunciados foram do procurador do Estado Tadeu de Souza Silva, que é presidente da comissão de transição de David, e que será o chefe da Casa Civil; Renato Frota Magalhães, 1º secretário estadual do Avante e ex-permissionário da feira Manaus Moderna, que vai ser secretário de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); Sabá Reis, ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado, que vai assumir a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Radyr Gomes de Oliveira Júnior, ex-secretário-adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do governo, que vai responder pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); e o jornalista Emerson Quaresma, assessor de comunicação de David que vai assumir a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

O prefeito eleito já havia confirmado o vice-prefeito eleito Marcos Rotta para ser o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e o auditor-fiscal de tributos Secretaria de Fazendo do Amazonas (Sefaz) Luiz Gonzaga, como Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef).

“Não foi nomeado ninguém ainda, nós estamos indicando, montando equipe”, Não adianta ninguém me procurar agora porque nomeação é só a partir de janeiro. Na sexta eu vou ser diplomado e na próxima terça-feira vou anunciar mais nomes”, Mas quem está comigo desde 2004, eu vou chamar para me ajudar, não se preocupe”, disse David.

A coletiva também serviu para que David Almeida divulgasse que foi a Brasília conversar com deputados federais e senadores para conseguir recursos, mecanismos e alternativas para realizar tudo que propôs durante a campanha. A previsão é que R$ 450 milhões de verbas venham para a cidade. Ele destacou 100 milhões para a saúde.

David também destacou que 3,5 milhões vão ser investidos em infraestrutura logo que assumir a prefeitura. Ele também divulgou que pretende construir um complexo viário entre as avenidas das Torres e Cosme Ferreira na zona leste de Manaus.

Anúncio