Manaus – O prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante ) anunciou nesta sexta-feira (2) que seu candidato a vice-prefeito, em sua chapa eleitoral será Renato Junior, ex-secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), envolvido em denúncia de supostamente ‘apadrinhar’ desvio de materiais da Seminf, ameaças a fieis da Igreja Adventista, além de promessas não cumpridas.
Segundo denúncias, o chefe de núcleo de Divisão de Obras Civis do Aleixo, Eddy Nelson Braga, estaria desviando e vendendo materiais de alto valor de mercado.
Renato Junior também foi acusado de intimidação após a repercussão da matéria do Grupo Diário de Comunicação (GDC), sobre o esquema organizacional do prefeito de Manaus, David Almeida, dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O ex-secretário ainda foi apontado pelo vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) como uma pessoa que ‘Promete e não cumpre’, após o abandono e o incêndio na Feira de Santo Antônio. O parlamentar apresentou um vídeo que mostra que Renato Júnior, fez promessas de reforma no local em 2021, mas não cumpriu.
Além de uma amizade da juventude, os dois frequentam a mesma religião, na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Confira as denuncias envolvendo Renato Jr e David Almeida.
1. Suspeita de acobertar desvio de materiais na SEMINF;
2. Paisagismo em condomínio privado;
3. Intimidação de Fiel;
4. Coord. do Puxadinho da IASD
5. Falta de plano de drenagem para Manaus
6. Suspeita de nepotismo
7. Coord. maquiagem da cidade de Manaus com cores de mosaico da IASD