David Almeida encaminha a CMM Plano de Cargos que beneficia servidores da Prefeitura

Na mensagem, o Executivo Municipal é citado necessidade de readequação da Lei Anterior

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, encaminhou hoje (5), à Câmara Municipal de Manaus (CMM), mensagem do Executivo para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores públicos da Prefeitura de Manaus da área não-específica. Sobre o assunto, o prefeito publicou vídeo nas redes sociais em que fala sobre a importância do tema aos servidores.

(Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)

“É uma luta de 26 anos. Desde 1996, os servidores lutam por isto. Em apenas um ano e meio, nós conseguimos equacionar este problema e estamos enviando esse plano que vai contemplar às 16 secretarias de nossos servidores de áreas não específicas”, destacou o prefeito.

Na mensagem, o Executivo Municipal é citado necessidade de readequação da Lei Anterior para o aprimoramento dos direitos destes servidores.

“Considerando as inviabilidades técnicas e jurídicas da citada Lei (anterior), por meio da presente proposta, aprimora-se a política de gestão de pessoal promovendo o desempenho, motivação, qualidade, produtividade e comprometimento do servidor público com o resultado do seu trabalho, bem como uma política de evolução profissional de seus colaboradores, o que vem a subsidiar o crescimento pessoal e profissional desses servidores. Registre-se, por oportuno, que os dispositivos do presente Projeto de Lei encontram-se devidamente instruídos mediante prévio exame de compatibilidade com as diretrizes da Prefeitura de Manaus”.

O texto continua: “Neste sentido, com base no art. 80, incisos III e IV, da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), vimos, respeitosamente, apresentar o presente Projeto de Lei à Vossa Casa, na certeza de que a aprovação do presente projeto de lei em encontra em estrita consonância com os princípios constitucionais”, consta na mensagem encaminhada ao parlamento municipal.

Anúncio