David despenca e Amom cresce na disputa para a Prefeitura de Manaus

David despenca quase 10 pontos e Amom cresce, segundo o Instituto

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, 55, (Avante), e o deputado federal Amom Mandel, 23, (Cidadania), estão empatados tecnicamente na disputa pelo governo municipal na eleição deste ano, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (16) pelo instituto Paraná Pesquisas. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 15 de abril aponta que Almeida despenca quase 10 pontos e Amom Mandel, cresce.

(Foto: Montagem Ramom Arcanjo – GDC)

De acordo com a pesquisa,  no principal cenário, Almeida tem 29,3% das intenções de voto contra 25,9% de Mandel – como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão em situações de empate técnico.

A situação mostra que o deputado que está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, passou a travar um duelo mais acirrado com Almeida. Atrás dos dois principais competidores, aparecem o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), com 11,5%; o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), com 7,6%; e o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), com 6,3% — os três estão empatados na margem de erro.

Na sequência na corrida à prefeitura, segundo a pesquisa, aparecem a advogada Maria do Carmo Seffair (Novo), com 2,9%; e o deputado estadual Wilker Barreto (PMN), com 2,5%.

Entre os entrevistados, 8,3% disseram que iriam votar em branco, nulo ou nenhum, enquanto 5,9% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 800 eleitores na cidade de Manaus

Veja os números:

blank

Anúncio