David nega que será ‘prefeito de gabinete’

Declaração foi feita durante entrevista ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO, na manhã desta segunda-feira (30). Prefeito eleito também falou sobre a equipe de transição e o relacionamento com a Câmara Municipal de Manaus

Manaus –  O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), concedeu entrevista ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), por telefone, na manhã desta segunda-feira (30), para falar sobre a formação da comissão de transição que deve ocorrer na prefeitura da cidade e o relacionamento que terá com os membros da Câmara Municipal de Manaus (CMM). David foi eleito prefeito de Manaus no último domingo (29), em segundo turno, com 51,24% dos votos, representados por 466.970 eleitores.

Durante a entrevista, feita no jornal DIÁRIO DA MANHÃ, com transmissão pela RÁDIO DIÁRIO 95.7 e RECORD NEWS MANAUS, nos canais 27.1 (TV aberta) e 78 (NET), o prefeito eleito disse que comissão de transição será conhecida durante coletiva de imprensa, às 15h desta segunda-feira, em um hotel no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. “Vamos ali direcionar os trabalhos, protocolar esse transição, para pegarmos as informações necessárias para o início dos trabalhos já no mês de janeiro”, disse David Almeida. Ao GDC, ele citou nomes como “Ló” e “Dr. Tadeu Silva” para composição da comissão.

Candidato venceu o segundo turno das eleições em Manaus (Foto: Divulgação)

CMM

Em razão do luto pela morte da mãe, no último sábado (28), David Almeida cancelou uma visita à CMM na manhã desta segunda, mas disse que almeja uma relação respeitosa com o parlamento municipal. “O nosso projeto é por Manaus. Vamos fazer de Manaus uma cidade melhor para se viver. Quero ouvir a Câmara, quero ser um prefeito participativo, atuante, e os vereadores podem ajudar muito a cidade de Manaus’, frisou. “Os poderes são independentes, porém harmônicos”, completou. A coligação do prefeito eleito elegeu 10 vereadores

Legado

Perguntado sobre o legado que quer deixar para a capital amazonense, David destacou a prestação de “serviços públicos eficientes”. “Prefeito eficiente, serviços públicos eficientes. Um prefeito trabalhador, uma cidade certamente melhor. A cidade vai ter mim um prefeito presente, um prefeito amigo, um prefeito resolutivo, um prefeito que vai ouvir a população. Mas isso não é só de palavras. Isso é efetivamente, porque foi assim que eu construi a minha vida política; tudo o que eu construi foi ouvindo as pessoas, andando no meio do povo, participando das ações, escutando as reclamações, os elogios. Tudo isso faz parte do nosso processo democrático e eu não vou fugir dele. Não vou ser um prefeito de gabinete, não ficarei dentro de uma bolha, escondido, ouvindo somente secretários e assessores. Eu vou lá onde a rua está quebrada, onde falta o asfalto, onde o povo precisa; na feira que precisa de uma reforma, no ônibus, entrar na UBS e saber o sofrimento do povo e resolver o problema dessa população”, explicou.

Prioridade

De acordo com David Almeida, o transporte público terá prioridade em sua gestão. “Manaus precisa de ajuda. Vou atrás de financiamentos, conversar com as empresas para ver a questão dos ônibus novos, renovação de frota”, ressaltou.

O prefeito eleito também falou sobre o valor cobrado pelo transporte público e cobrança do IPVA. “Não sei se é possível, mas vou tentar um preço mais justo ao serviço que é oferecido”.

“Quero cuidar dos ônibus, quero cuidar das UBSs, quero cuidar das escolas, mas acima de tudo , eu quero cuidar das pessoas”, declarou.

Veja a entrevista na íntegra:

David Almeida nega que será 'prefeito de gabinete'

David Almeida nega que será 'prefeito de gabinete'Programa Diário da Manhã com Patrick Motta📺TV Record News ManausCanal – 27.1 – NET – 78 📲Portal d24am.com📻Rádio Diário – 95,7De segunda a sexta das 7h às 9hCompartilhe, comente e participe!#D24AM #DiáriodaManhã #InteragindoComANotícia #Credibilidade #Compartilhe #Manaus

Posted by D24am on Monday, November 30, 2020

Anúncio