Delegado Péricles é reconduzido à presidência da CPI

O deputado estadual já havia sido indicado como presidente da primeira formação da CPI, composição essa questionada em juízo por outra parlamentar

Manaus – O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) foi reconduzido, na tarde desta terça-feira (26), à presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Saúde. O nome do parlamentar recebeu voto favorável de todos os membros titulares durante reunião virtual, transmitida pela plataforma da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). A relatoria fica com o deputado Fausto Jr.

O nome do deputado estadual Delegado Péricles recebeu voto favorável de todos os membros titulares durante reunião virtual, transmitida pela plataforma da ALE-AM (Foto: Divulgação)

“Como autor do pedido que resultou na instauração da CPI, só penso em iniciar os trabalhos, bastante postergados na última semana por conta de discussões quanto à sua formação. Receber votação de todos que a compõem já demonstra o quanto todos entendem meu posicionamento de trabalhar de forma ética, idônea, sem favorecimentos e eficiente”, afirmou o parlamentar.

Péricles já havia sido indicado como presidente da primeira formação da comissão, na última semana. Composição essa, questionada em juízo por outra parlamentar.

“A partir deste momento, seguimos direcionamento necessário e, ainda nessa segunda-feira (25), o presidente da Casa publicou comissão definitiva. Agora minha preocupação é única: esclarecer à população os motivos do caos que vivemos na saúde pública do nosso Estado. São vidas negligenciadas. Chega de descaso com o dinheiro público”, concluiu.