
Para o eletricista Marcos Paulo de Souza, a solução para essa problemática é que mais balsas deem suporte no local. “Geralmente tem atrasos aqui no Porto da Ceasa. O certo é que deveríamos ter balsas sempre em um intervalo de meia-hora”, concluiu.
Durante sessão no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira(7), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) chamou atenção para a situação e fez um pedido que a ANTAQ e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Amazonas (DNIT-AM) realizem as fiscalizações nas balsas e no Porto da Ceasa.
“Precisamos de mais balsas, para que as pessoas não fiquem horas e mais horas na fila esperando”. (…) No último fim de semana fizemos exatamente o trajeto diário da população amazonense. Esperamos na fila, a balsa chegou, fizemos a travessia, mas o que nos chamou a atenção foi que esperamos de 7h50 até 10h, ou seja, mais de 2 horas. Isso nos mostrou que está faltando fiscalização naquele local”, disse o parlamentar.
O morador de Autazes, João Bentes, 68, contou que já ficou mais de 1 hora esperando a balsa no Porto da Ceasa.
“Hoje, por exemplo, não tem nenhuma balsa chegando por aqui. Às vezes você tem um compromisso e horário para chegar, mas acaba se atrasando”, disse.