Depoimento de Wilson Lima é antecipado na CPI da Pandemia

Depoimento do governador do Amazonas à CPI da Pandemia, no Senado, foi antecipado para a próxima quinta-feira (10)

Brasília – O senador e presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), comunicou aos colegas que o depoimento do governador do Amazonas, Wilson Lina (PSC), à comissão foi antecipado para a próxima quinta-feira (10). O pedido de adiantar a oitiva foi feito pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), no início da sessão, em razão da deflagração pela Polícia Federal da 4ª fase da operação Sangria, para investigar supostas fraudes e superfaturamento em contrato para instalação do hospital de campanha no Amazonas.

Entre os alvos da operação, além de Wilson, está o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, que também já tem depoimento marcado na CPI da Pandemia.

Depoimento de Wilson Lima à CPI da Pandemia foi antecipado para a próxima quinta-feira, 10 (Foto: Divulgação)

Em resposta ao senador Marcos Rogério, Omar Aziz confirmou a antecipação do depoimento de Wilson Lima. “Eu estou marcando a vinda do governador do Estado do Amazonas, que tem que dar as explicações necessárias à CPI. A convocação dele estava para o dia 29 e eu farei na próxima quinta-feira (10). Já está agendada. Semana que vem o governador do Amazonas estará aqui. Eu peço para a mesa convocá-lo para estar aqui e prestar esclarecimento à CPI da Covid”, disse Aziz.

Inicialmente, no dia 10, falaria à comissão Marcos Eraldo Arnoud Marques, conhecido como “Markinhos Show”, ex-assessor especial do Ministério da Saúde na gestão de Eduardo Pazuello. Já o depoimento do governador do Amazonas estava originalmente previsto para o dia 29 de junho.

Anúncio