Deputado critica demora da ALE em aceitar pedido de impeachment de Wilson Lima

Wilker Barreto afirmou que a vontade da sociedade amazonense pelo afastamento do Chefe do Executivo estadual precisa ser atendida pelo Poder Legislativo

Manaus – Em pronunciamento na Sessão Ordinária híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira(23), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) voltou a criticar a demora da Casa Legislativa em aceitar o processo de impeachment do governador do Estado, Wilson Lima (PSC). O parlamentar afirmou que a vontade da sociedade amazonense pelo afastamento do Chefe do Executivo estadual precisa ser atendida pelo Poder Legislativo.

Wilker Barreto critica demora da ALE sobre pedido de impeachment de Wilson Lima (Foto: Divulgação)

O deputado reforçou a importância das manifestações do povo amazonense em favor do impeachment do governo para pressionar a admissibilidade da denúncia por parte do Parlamento estadual.

“A Dilma só caiu porque o povo brasileiro foi para as ruas. Eu sei que estamos numa pandemia, mas se o povo do Amazonas não for às ruas, esta Casa não cassará o Wilson Lima. Esse é meu apelo aberto para o povo amazonense, caso contrário, esta Casa mais uma vez arquivará qualquer intenção de cassar um corrupto que está no governo e matando o seu povo”, ponderou Barreto.

Wilker aproveitou para criticar a demora do Legislativo em analisar o pedido de impeachment e pediu celeridade do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV) para aceitar a denúncia. “Estamos passando pelo pior momento da história do Amazonas e esta Casa se cala e silencia pronunciamentos. Vamos finalizar fevereiro e faço um apelo ao presidente Roberto Cidade, coloque e aceite a admissibilidade de impeachment deste governador”, cobrou o parlamentar.

Veja vídeo:

Anúncio