Deputado diz ter sido destratado por secretário da Sefaz em reunião com médicos

Convidado por cooperativas médicas que agendaram a reunião, Wilker Barreto trataria sobre a negociação dos pagamentos da categoria, que alega estar sem receber há quase três meses

Manaus – O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) e o secretário de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), Alex Del Giglio, tiveram uma discussão, na sede do órgão, momentos antes de uma reunião com médicos de cooperativas prestadoras de serviços ao governo do Estado, no final desta terça-feira (18). O deputado disse ter sido destratado pelo secretário.

Convidado pelas cinco cooperativas médicas que agendaram a reunião, Barreto trataria, juntamente com a líder do governo no parlamento, deputada Joana Darc (PR), sobre a negociação dos pagamentos da categoria, que alega estar sem receber há quase três meses.

Acompanhado por representantes das cooperativas médicas, o parlamentar aguardava por Del Giglio na antessala, quando o secretário da Sefaz os despediu, com a justificativa de que não havia marcado nada com o deputado estadual. Veja o vídeo no final da matéria.

Em resposta a Del Giglio, Barreto disse que estava ali a convite dos médicos e que tinha o direito, enquanto homem público, de participar de um encontro de interesse público. Os ânimos ficaram exaltados e os dois iniciaram uma discussão. O secretário da Sefaz disse que o parlamentar foi desrespeitoso ao lhe chamar de apedeuta (ignorante).

O bate-boca teve interferência do médico Mário Vianna, que afirmou que o parlamentar estava ali para intermediar nas negociações.

Wilker Barreto decidiu em não participar mais do encontro e finalizou chamando Alex Del Giglio de desequilibrado.

Anúncio