Deputado federal do AM vai liderar debates sobre a reforma tributária no Congresso

Sidney Leite foi eleito, nesta quarta-feira (10), vice-presidente da comissão especial que vai analisar PEC 045/19, em Brasília

Manaus – O deputado federal Sidney Leite (PSD) foi eleito, na manhã desta quarta-feira (10), vice-presidente da Comissão Especial que vai analisar a PEC 045/19 sobre a reforma tributária, na Câmara dos Deputados. Após a eleição do presidente, vice e relator, a comissão foi imediatamente instalada.

Indicado pelo seu partido, o parlamentar reconhece o desafio que vai ser para a comissão analisar um tema tão delicado e profundo que são as mudanças no código tributário brasileiro. “Sem dúvida nenhuma esse tema é um dos mais importantes que temos hoje, não só do segmento do empresariado, mas do trabalhador e do consumidor brasileiro”, disse Leite.

O deputado federal Sidney Leite foi eleito vice-presidente da comissão que vai analisar a PEC 045/19, que trata da reforma tributária na Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação)

O deputado do Amazonas acrescentou, ainda, que a reforma tributária será uma realidade e fruto do protagonismo da Câmara dos Deputados, juntamente com o Senado e que essas mudanças possam vir de encontro aos diversos setores da sociedade.

“Não podemos viver sobressaltados e, não tenho dúvidas que o avanço nessa reforma, que hoje o povo padece, seja pelo cipoal que envolve o modelo tributário brasileiro seja pela insegurança jurídica, que nós possamos avançar na geração de emprego e renda e de novos investimentos no país”, reforçou.

Leite também chamou a atenção para o Pacto Federativo para que todas essas mudanças tributárias possam, realmente, atender a quem precisa, que são os cidadãos brasileiros.

A Comissão Especial 045/19 que vai estudar a Proposta de Emenda à Constituição para alterar o sistema tributário nacional tem como presidente o deputado Hildo Rocha, do Maranhão e, como relator, Baleia Rossi, de São Paulo. Ambos são do MDB.

Anúncio