Deputado Pablo cobra do ministério de Minas e Energia solução para apagões em Eirunepé

No documento encaminhado ao ministro, o parlamentar pede que o governo tome providências urgentes sobre o caso

Brasília – Os constantes apagões que há três semanas acontecem no município de Eirunepé, levaram o deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL) a cobrar do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, uma solução imediata para o problema.

“Os moradores de Eirunepé estão revoltados com os apagões e com a falta de uma solução para o problema, que se arrasta há várias semanas”, destacou Pablo (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (7), Delegado Pablo foi ao ministério de Minas e Energia e comunicou que as áreas urbana e rural de Eirunepé sofrem há três semanas com várias interrupções no fornecimento de energia elétrica.

“As falhas chegam a durar várias horas, causando prejuízos ao comércio e agências bancárias, além de transtornos aos hospitais e no fornecimento de água”, explicou Pablo.

No documento encaminhado ao ministro Bento Albuquerque, o deputado informa que as interrupções são causadas pela concessionária Amazonas Distribuidora de Energia S.A, que atende o Amazonas.

“Os moradores de Eirunepé estão revoltados com os apagões e com a falta de uma solução para o problema, que se arrasta há várias semanas”, destacou Pablo. “São comerciantes e milhares de famílias que pagam caro pela energia elétrica, porém recebem um serviço de péssima qualidade”, denunciou.

No documento encaminhado ao ministro, o parlamentar pede que o governo tome providências urgentes para exigir que a Amazonas Distribuidora regularize o fornecimento de energia.

Anúncio