Deputado propõe igualdade salarial dos profissionais da saúde no AM

Projeto de lei de Serafim Corrêa (PSB) foi encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quinta-feira

Manaus – O deputado Serafim Corrêa (PSB) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), nesta quinta-feira (30), o projeto de lei que iguala o salário dos profissionais de saúde no Estado.

A proposta prevê a disparidade dos proventos de profissionais da saúde do  Executivo, Legislativo, Judiciário, da Defensoria Pública (DPE) e do Tribunal de Contas (TCE) aos salários pagos aos profissionais de saúde do Ministério Público do Estado (MPE).

“Espero que o governador Wilson Lima, por uma questão de justiça, que concordou e sancionou com aumento em favor dos profissionais de Saúde do MPE, faça o mesmo para os demais profissionais de saúde dos demais órgãos estatais”, disse o parlamentar.

Em justificativa, o projeto de lei ressalta o desempenho dos profissionais durante a pandemia do novo coronavírus no Amazonas.

A proposta prevê a disparidade dos proventos de profissionais da saúde entre as várias entidades do Estado (Foto: Divulgação)