Deputado vai encaminhar relatório da CPI da Saúde para Comissão do Senado

Péricles foi propositor da CPI e presidiu os trabalhos da comissão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 2020

Manaus – O deputado estadual Delegado Péricles afirmou que encaminhará o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde no Amazonas para a CPI da Pandemia, no Senado. A informação foi dada pelo parlamentar na manhã desta terça-feira (18), menos de 24 horas depois do da Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, encaminhar para a mesma comissão denúncia contra cinco governadores, dentre eles, o do Amazonas.

Deputado Delgado Pericles foi o presidente da CPI da Saúde realizado na ALE. (Foto: Divulgação)

“A CPI da Saúde no Amazonas ainda colhe seus frutos. Ver o encaminhamento à CPI no Senado pela PGR dos casos dos respiradores e do hospital de campanha, ambos investigados pela CPI da saúde, nos traz um sentimento de missão cumprida. E digo mais: a CPI da Saúde também encaminhará à CPI do Senado o relatório final para auxiliar nas investigações. Chega de esquemas corruptos na saúde do nosso Estado”, afirmou.

Péricles foi propositor da CPI e presidiu os trabalhos da comissão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 2020. Juntamente com os outros membros, encaminhou informações sobre atos ilícitos à polícias e, ainda, esteve em órgãos de controle para entregar o relatório final. “Estou bastante otimista com a continuidade dos nosso trabalhos, não só no que diz respeito ao Caso dos Respiradores, mas sobre outros apresentados pela CPI da Saúde e que também precisam ser devidamente investigados. A denúncia da PGR, no último mês, com trechos do nosso relatório embasando a denúncia, reforçou ainda mais minha postura de que os culpados pelos bastidores corruptos da saúde no Amazonas podem sim ser responsabilizados e a CPI da Saúde vai colaborar para isso”, concluiu.

Anúncio