Wilker Barreto pede fim da greve e diz que governo perdeu o controle do Estado; veja vídeo

“Um governo com menos de seis meses e eleito com a maior votação da história já não tem mais a confiança do povo”, afirmou o deputado

Manaus – A crise na educação com a greve de um mês dos professores foi criticada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) pelo deputado estadual Wilker Barreto (PHS). Em discurso proferido nesta quarta-feira (15), o parlamentar afirmou que, em menos de seis meses, a gestão do governador Wilson Lima (PSC) já perdeu o controle do Estado.

“Eu nunca vi isto na história. Um governo com menos de seis meses e eleito com a maior votação da história já não tem mais a confiança do povo. É triste porque o povo depositou a esperança na renovação”, afirmou.

O parlamentar afirmou ter alertado sobre a falta de experiência da atual gestor. “Ninguém nasce com experiência, porque vocês, que são professores (disse se dirigindo à plateia na ALE), sabem do que vou falar: a ausência de conhecimento técnico está fazendo falta em um governador que ganhou a eleição sendo textos prontos, sem nenhum conteúdo. Oco. Sem nenhum conteúdo, que prejudica alunos e prejudica professores, mata pessoas nos hospitais e, infelizmente, vamos ter que esperar quatro anos, dentro deste sofrimento de um governador que ganhou para, depois, aprender a governar”, afirmou Wilker.