Deputados debatem parecer de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida

O parecer foi entregue na quinta-feira (30) pelo relator, deputado Dr. Gomes, que pede o arquivamento do processo contra os líderes do governo

Manaus – Deputados estaduais debatem, nesta sexta-feira (31), o parecer do impeachment do governador Wilson Lima e de seu vice, Carlos Almeida, entregue na quinta-feira (30) pelo relator da Comissão Especial do Impeachment, deputado Dr. Gomes, que pede o arquivamento do processo contra os líderes do governo.

Em reunião híbrida, os membros da comissão especial discutem o parecer que aponta falta de provas que sustentem as denúncias contra Lima e Almeida.

Deputados debatem, nesta sexta-feira (31), o parecer do impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida (Foto: Anamaria Leventi/Divulgação)

No dia 30 de abril, a denúncia realizada pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mario Vianna, que alega má gestão no combate à pandemia do novo coronavírus no Estado, foi aceita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Josué Neto.

Pelo rito do impeachment, após a entrega do parecer pelo relator, os deputados teriam 48 horas para analisar e votar favorável ou desfavorável ao documento. A questão foi levantada pelo deputado Wilker Barreto. “O relator entregou o parecer ontem (quinta-feira, 30) e em 24h já estamos em uma reunião da Comissão de Impeachment para ler esse parecer, sendo que o rito é de 48h”, frisou o parlamemtar.

Em contrapartida, a deputada Joana Darc disse que a leitura do parecer na manhã desta sexta-feira não fere ao rito do impeachment. “Então esse prazo é numa segunda etapa que aí sim, em até duas sessões será analisado pelo plenário o parecer”, disse.